Angeolologia



Angeolologia a DOUTRINA BÍBLICA SOBRE OS ANJOS

É uma doutrina um tanto esquecida, mas é bíblica, e temos que conhecê-la, pois nos céus conviveremos com esses seres celestiais. 
Eis aqui, como na SUMA TEOLÓGICA, Santo Tomás de Aquino - na Questão 108, Artigo 5 - ensina sobre as ordens hierárquicas dos Espíritos Celestes. E já que Hierarquia é um termo grego que significa "poder sagrado", Dionísio esclarece que esses Espíritos se assemelham a forma divina - o quanto possível - lembrando, porém, que sua semelhança divina não lhes cabe por natureza e sim por graça de Deus.
Pois bem, o Doutor Angélico defende sua classificação hierárquica pelo Antigo e Novo Testamentos, como a seguir veremos.
Ele inicia pelos SERAFINS, lembrados em Isaías (6, 2); os QUERUBINS, referidos pelo profeta Ezequiel (10, 15 e ss); os TRONOS constam na Carta de S. Paulo aos Colossenses (1, 16); e, em Efésios (1,21) - o Apóstolo lembra : DOMINAÇÕES, VIRTUDES, POTESTADES e PRINCIPADOS; dos ARCANJOS nos fala a Carta Canônica do Apóstolo São Judas. Enfim, os ANJOS perpassam do primeiro livro bíblico ao último - o Apocalipse de São João Evangelista.
Sendo assim, diz São Tomás que é dos próprios nomes dos nove Coros dos Espíritos Celestes que nascem as suas características, ou seja, pelas designações desses Santos Espíritos se deduzem as funções a que Eles são destinados pelo Criador, junto a nós.
Para concluir qual seria a característica e especialidade de cada uma das nove ordens de Anjos, devemos considerar três aspectos dessas catalogações:
1. quanto à propriedade de alguma coisa, em relação à sua finalidade e se ela se ajusta, ou seja, proporcional à sua natureza;
2. por certo excesso, quando a atribuição é menor do que a função, a exemplo de um sargento que executasse o trabalho de um cabo;
3. por participação, quando aquilo que se atribui a alguém, não lhe condiz plenamente, mas com certa impropriedade, como chamar aos santos homens de deuses; ou chamar ao homem de substância intelectual, em vez de substância racional, porque a primeira é a designação própria dos Anjos, a quem se atribui, como propriedade; ao passo que, somente por participação ou excesso, no segundo exemplo.
Há discrepância, entretanto, na ordenação dos Espíritos Celestes, entre Dionísio que discrimina esses seres pelas suas perfeições espirituais; ao passo que Gregório os classifica considerando mais os ministérios, serviços exteriores ou atividades. Assim, o último os denomina Anjos, porque eles anunciam acontecimentos menores; enquanto os Arcanjos revelam fatos mais relevantes; as Virtudes porque por esses recursos eles operam milagres; as Potestades, porém, por esses poderes repelem seus adversários e os Principados, enfim, dirigem todos os bons Espíritos.
Assim, pela hierarquia, em forma ascendente, temos:
1) Os ANJOS, isto é, Mensageiros. E desta forma, todos os Espíritos Celestes são nomeados ANJOS, enquanto são Anunciadores das vontades divinas. Mas aqueles que gozam de certa excelência, nessas manifestações, pertencem a graus superiores. Ora, os menores anjos são denominados como Ordem dos Anjos, simplesmente, porque eles se comunicam com os homens, diretamente, sem intermediários.
2) VIRTUDES, porque estes constituem o meio-termo entre essência e operação; e assim, todos os Espíritos Celestes também se dizem Virtudes Celestes.
De outra forma, e porque ostentam certo excesso de força, por isso são classificados, como Ordem das Virtudes. Nesse sentido, São Jerônimo ensina que o nome de Virtudes significa uma certa fortaleza viril e imbatível, especialmente em todas as operações divinas. E mais, estão prontos a receber todas as inspirações divinas e sem temor levá-las a efeito: o que caracteriza a fortaleza de ânimo ou virtude destemida.
3) DOMINAÇÕES: - Segundo Dionísio - Dominação é um louvor a Deus, por uma espécie de exagero e participação do poder divino desses Anjos: é que a palavra de Deus chama-lhes DÓMINOS (Dominadores), porque por seus grandes predicados, eles lembram o Senhorio de Deus e assim iluminam seus subordinados, através desses mesmos dons. Ora, São Jerônimo explica o nome Dominações, cujo sentido é: a) - Certa liberdade, isenta da condição servil e livre também de sujeição que a plebe sofre pela tirania, a qual atinge até classes superiores; b) - Certa liderança inflexível que não se rende a qualquer ato de subserviência nem tolera outros atos de servilismo ou opressão, provenientes de tiranos; c) - Um anseio e participação de autêntico Domínio que é exclusivo de Deus. - Do mesmo modo, o nome de qualquer hierarquia significa igualmente participação do que emana de Deus. Assim, as Virtudes porque representam a Força de Deus. E por sua vez, Dominações, porque só o "Dóminus" (Senhor) pode ordenar o que deve ser feito no mundo. Daí diz também Gregório que certas legiões de Anjos estão simplesmente subordinadas à obediência e chamam-se por isso Dominações.
4) POTESTADES, no entanto, têm uma conotação de toda forma de poder. É por esse motivo que Paulo, na Carta aos Romanos (13, 2) diz: "Quem resiste ao Poder, resiste à ordenação de Deus". E, em vista disso, completa Dionísio, que o vocábulo Potestade soa como uma ordem e acatamento às disposições divinas mediante as quais os Superiores atuam sobre os súditos, conduzindo-os para o alto. Portanto, à ordem de Potestades, cabe comandar aos subalternos, no que eles devem fazer.
5) PRlNCIPADOS, vêm de Príncipe ou aquele que, entre os demais, é o primaz e como tal deve ser também o primeiro, na execução do que for mandado pelo Príncipe. Principados são, portanto, os que conduzem com ordem sagrada - segundo São Jerônimo. Nesse sentido, os que conduzem os outros Anjos, sendo os primeiros entre todos, podem ser chamados de Príncipes, como reza o Salmo 67. 26: -". A frente vieram os Príncipes, seguidos pelos que salmodiavam."
6) ARCANJOS - conforme Dionísio - são os que medeiam, entre os Principados e os Anjos. Assim, os Arcanjos são como que PRÍNCIPES - ANJOS, já que em relação aos Anjos, eles são Príncipes; porém, em confronto com os Principados, ficam sendo só Anjos. E, São Gregório acrescenta: - "Chamam-se eles Arcanjos porque eles só presidem aos Anjos, anunciando grandes eventos." Todavia, são eles igualmente Principados, uma vez que presidem a todas as Virtudes Celestes que cumprem as ordenações divinas.
7) SERAFINS - nome que procede não só da Caridade, mas da superabundância da Caridade que lhes advém do ardor ou inflamação desse Amor, visto que Dionísio traduz o nome SERAFINS pelas propriedades de fogo, donde emana o excesso de calor. É que no fogo três características sobressaem: a) - Movimento continuado e para o alto ou seja para Deus; b) - O Poder de ser quente e ativo, pois, não só é inerente ao fogo, como atuante com penetração, entranhando-se no interior com ardente calor; assim, os Anjos excitam o fervor nos seus protegidos e os purificam integralmente pela sua incandescência; c) - Produz ainda claridade luminosa e dessa forma os Anjos, com sua luz inapagável, iluminam perfeitamente os outros seres.
8) QUERUBINS - cujo nome nasce do excesso de sua ciência ou plenitude de saber e, segundo Dionísio, apresentam quatro aspectos: a) - Levam à perfeita visão de Deus; b) - Recebem a plenitude da luz divina; c) - Contemplam no próprio Deus a [...]
c) As restantes ordens localizou-as, na terceira hierarquia, porque as
designações deles conduzem a execução.
Explicitando esses 3 critérios de hierarquização dos Espíritos Celestes, convém discernir 3 aspectos, quanto ao fim.:
a) Visar a finalidade;
b) Compreender perfeitamente esse fim;
c) Fixar nosso intento no próprio fim.
Sendo que o segundo item se completa com o primeiro e o terceiro integra-se a ambos. E como Deus é o fim último da Criação, como o Marechal é o último posto da hierarquia do exército, pode acontecer o mesmo nas relações humanas: pois, poucos têm esse algo de dignidade, para que possam, por si mesmos, achegar-se ao Rei ou Chefe; outros ainda têm algo mais, de modo que tenham acesso aos segredos do Rei; e que outros, enfim, vivem em tomo dele, como seus adidos e assistentes. E por essa linha de raciocínio, podemos aceitar a disposição das ordens da 1a. hierarquia. É que os Tronos se elevam tanto, a fim de receberem de Deus, familiarmente, em si mesmos e por essa razão, nele podem conhecer, diretamente, as razões últimas das coisas:- privilégio esse cabível também a toda 1a. hierarquia.
Entretanto, os Querubins conhecem os segredos divinos, supereminentemente.
Os Serafins, porém, ultrapassam, no aspecto máximo, entre todos, como seja, unir-se ao próprio Deus, de tal modo que o que é comum a toda a hierarquia número 1, chame-se Ordem dos Tronos, à semelhança do que ocorre com aquilo que é comum a todos os Espíritos Celestes e assim os nominemos de Ordem dos Anjos.
Quanto ao aspecto de governança, temos também 3 aspectos:
a) Definir aquilo que deve ser feito: caracteriza DOMINAÇÕES;
b) Fornecer os meios de execução: é o atributo das VIRTUDES;
c) Caracterizar como os mandatos ou missões devam ser executados: eis ai o papel das POTESTADES.
Quanto à execução dos desempenhos dos Anjos: o principal é a anunciação das coisas divinas. Entretanto, na execução de quaisquer atos, acontecem procedimentos iniciais, seguidos dos decisivos, como no coral que é regido pelo maestro e, numa batalha, a execução é dirigida pelo comandante; e ambos dirigem e conduzem os outros.
E essa é a missão dos PRINCIPADOS.
Outros simplesmente só executam, como fazem os ANJOS.
Outros, no entanto, ficam no meio-termo: e esses são os ARCANJOS.
Parece, pois, correta essa classificação das Ordens Angélicas: é que há sempre afinidade do mais categorizado Anjo da ordem inferior, com a última da superior. - como animais de última categoria se assemelham a plantas da mais alta estirpe.
A primeiríssima ordenação existe entre as Divinas Pessoas que termina com o ESPÍRITO SANTO, o qual é AMOR procedente. Com esta Divina Pessoa, com a qual tem afinidade, a ordem suprema da primeira hierarquia - os SERAFINS - inflamados pelo incêndio de Amor, como do Amor recíproco do PAI e do FILHO, procede o Espírito Santo.
A menor ordem da Primeira Hierarquia são os TRONOS, quer dizer, conforme Gregório: "Por eles Deus executa os seus Juízos"; recebem, no mais, iluminações divinas para esclarecer a Segunda Hierarquia , à qual pertence a dispensação dos divinos ministérios.
A ordem das POTESTADES, no entanto, tem afinidade com a ordem dos PRINCIPADOS, já que às POTESTADES, assiste o direito de ordenar aos subordinados e esta mesma ordem logo se resume em PRINCIPADOS, que são os primeiros na execução dos divinos ministérios, ou seja, são os prepostos ao império dos povos e reinos, atributo número I, entre os divinos ministérios. E como diz Aristóteles : -"O bem do povo é mais divino do que o bem de um homem só". Assim, também o profeta Daniel diz: - "O príncipe do reino dos persas resistiu a mim".
Todavia, a disposição gregoriana tem lá sua importância e pertinência. É que por serem as DOMINAÇÕES as que definem e mandam, nas coisas que pertencem aos divinos ministérios, os hierarcas que lhes são sujeitos devem se conformar com as determinações daqueles que executam os ministérios divinos. A propósito Santo Agostinho ensina: - "Os corpos são regidos por determinada ordem: - os inferiores pelos superiores e todos pela criatura espiritual e até o mau espírito, pelo espírito bom."
A primeira hierarquia, após as DOMINAÇÕES, chama-se a dos PRINCIPADOS, que presidem aos bons Espíritos.
A seguir, as POTESTADES pelas quais são expulsos os maus espíritos, do mesmo modo que os poderes terrenos subjugam os malfeitores, como bem afirma São Paulo aos Romanos (13, 3-4): "Porque os governantes não metem medo em vista das boas obras, mas pelas perversas. Ora, queres não temer a Autoridade? Faze o bem e receberás dela elogios. É que o Poder é para ti instrumento de Deus e meio pelo qual te impulsiona para o bem. Se, entretanto, praticas o mal, treme, porque não é à toa que ele empunha uma espada. É realmente o instrumento de Deus para aplicar justo castigo àquele que opera o mal. "
Depois vêm as VIRTUDES, que têm poder sobre a Natureza corporal, na
operação de milagres.
E pela ordem, enfim, ficam os ARCANJOS e ANJOS que anunciam aos homens coisas altas ou acima da razão; ou então as pequenas, que a nossa razão alcança e compreende.
Conclusão: - Estas são as informações que os Padres e Doutores da Igreja antiga nos oferecem sobre os HIERARCAS CELESTES, distribuídos pelas suas Nove Denominações bíblicas, com seus desempenhos junto ao povo de Deus e o próprio DEUS.
Curitiba - PR - 05.03.01
Pe. Casemiro Biesek 

              I.      A NATUREZA DOS ANJOS
1.  São seres criados por Deus (Sl 148.1-5; Cl 1.16; Jó 1.6; 38.7).
2.  São incorpóreos, portanto, invisíveis, incorruptíveis e imortais (Lc 20.36). Eles são espíritos puros. Porém, algumas vezes, se manifestaram na forma humana, para se fazerem conhecidos pelos homens.
3.  Fazem parte de uma ordem de seres mais elevados que o ser humano (Hb 2.7). Dos anjos, se diz que são maiores em poder (2 Pe 2.11). Mas encontram-se sob o domínio de Deus, alguns a seu serviço (Hb 1.13,14).
4.  Eles não têm sexo (Mt 22.30).
5.  Embora sendo espíritos puros da mais alta dignidade, que gozam da proximidade de Deus (Mt 18.10), por serem criaturas, têm conhecimento limitado (Mt 24.36).
6.  São individuais, tendo essência e existência próprias. Possuem o livre arbítrio (2 Pe 2.4; Jd 6).
7.  As designações no coletivo (Gn 32.2; Lc 2.13; Ap 19.14), deixam evidente que se trata de uma classe de seres incorpóreos composta de “muitos milhares” (Hb 12.22).
8.  Eles são de vários níveis e dons (1 Ts 4.16; Jd 9).
9.  Têm uma organização (Gn 32.1,2; 1 Rs 22.19).

           II.      AS CLASSES DE ANJOS
            Sendo seres criados por Deus, tiveram também o privilegio de fazerem a sua escolha, e, portanto dividem-se em duas classes, que são:
1.  Os anjos eleitos ou santos. São o que se mantiveram fieis a Deus, e por isso estão com Ele nos céus (1 Tm 5.21).
2.  Os anjos decaídos. São os que se rebelaram contra Deus, liderados por Satanás (Mt 25.41). Deus não os poupou, pois se tornaram rebeldes, mas os reservou para o inferno (2 Pe 2.4).

        III.      O MINISTÉRIO DOS ANJOS E SEUS EQUÍVOCOS
1.  Função dos Anjos Eleitos – os anjos não vivem em ociosidade, cada um exerce a sua função:
a)   Louvam a Deus e cumprem rigorosamente as suas ordens (Sl 103.20,21; 148.2).
b)   Alegram-se com a salvação dos homens (Mt 1.20-24; Lc 2.9-15; 15.7).
c)    Ministram aos herdeiros da salvação (Hb 1.14; Sl 34.7).
d)   São mensageiros de Deus aos homens (Gn 19.1,12; Mt 1.20; At 27.23,24).
e)   Executam os propósitos e juízos divinos (2 Co 32.21; Mt 13.41,42,49,50).
f)     Deram a Lei (At 7.53).
g)   Ministraram a Cristo (Mt 4.11; Lc 22.43).
h)   Anunciaram a volta de Cristo (At 1.10,11).
i)     Acompanharão Cristo na sua volta (Mt 24.31; 25.31,32; 2 Ts 1.7,8).
j)     Têm interesses na verdade divina e aprendem por intermédio da igreja (1 Pe 1.12).


2.  Os Anjos não devem ser adorados nem cultuados – o apóstolo Paulo condenou a adoração de anjos, e um anjo proibiu João de adorá-lo (Cl 2.18; Ap 22.8,9). Tampouco se deve atribuir a eles funções que não condizem com os registros das Escrituras, como mediação (intercessão), invocação, ou ainda atribuir-lhes funções de guardiões.
a)   A Teoria dos Anjos Mediadores – segundo esta, os anjos, por natureza, são mediadores entre Deus e os homens. Esta prática é supersticiosa (porque é crença sem evidência, é acreditar no imaginário), e degradante (porque faz o homem voltar-se do Criador para a criatura). À Bíblia combate esta teoria (1 Tm 2.5).
b)   A Prática da Invocação de Anjos – por desconhecimento do assunto ata alguns grupos evangélicos o fazem. Em Apocalipse 22.8,9, João é repreendido por um anjo que ele não deveria fazer daquela forma, porque ele, o anjo, era “conservo” como João (conservo = servo como tu). Um conservo não invoca o outro. A invocação traz consigo a adoração, ou vice-versa. Os anjos são seres a serviço de Deus e não dos homens; eles servem aos homens sob as ordens de Deus.
c)    A Tese do Anjo Guardião – sempre foi (e tem sido) alvo de muita especulação; ora como patrono de uma nação, ora como guardião individual. Como patrono se apóiam fragilmente em Dn 10.13,21; 12.1. A outra parte da tese diz que existe um anjo de guarda para cada indivíduo. Para formarmos uma doutrina temos que ter base bíblica. O texto de Mateus 18.10 (o único) nos dá uma “idéia” de “anjo da guarda”, mas outros textos da Bíblia como Hebreus 1.14, nos ensinam que os anjos estão a serviço daqueles que são salvos, e estes vêem continuamente a face de Deus, mas não são “anjos de guarda”. Portanto, não podemos formas qualquer doutrina sobre algo vago.

CONCLUSÃO - ir além do que a visão limitada do homem pode alcançar e do que a sabedoria divina optou por revelar é enveredar pelo terreno da fantasia.
Fontes: A Razão da Nossa Esperança / Deodor Taets – JUERP, 1999
             Anjos – O mito e a realidade / Zorayde de A. Hygino – JUERP, 2001
             Teologia Sistemática / A.H. Strong – Hagnos, 2003 

QUEM SÃO OS ANJOS  ?

São mensageiros da Luz celestial da providencia divina. A palavra Anjo , vem do grego Angelos , que significa mensageiro.

A menção mais antiga dos Anjos deu-se há aproximadamente 4.000 anos .
Os livros mais conhecidos sobre a Cabalah, são o Zohar, Explendor, Imagem e Criação.
A Cabalah, procura servir-se  do mundo angélico para assegurar o controle  das forças do alto que exercem a sua influencia sobre o mundo, transmitindo sua mensagem através de um poder espiritual superior.

A crença na eficácia das evocações Angelicais , esta baseada na idéia que nenhum anjo        ( eles são uma legião),  pode resistir a menção de seu nome feito corretamente  no tempo certo, conforme indicação contida nesta apostila.

Na antiguidade magos e bruxos utilizavam-se de um livro sagrado onde possuíam os dados e mistérios necessários para definir os gênios pertencentes a cada pessoa .

Assim sendo estes gênios (que chamaremos de anjos ) acabavam por serem encarregados  da realização no plano astral dos desejos dos magos, bruxos e druidas, a fim de materializar seus pedidos e pedidos daqueles  que buscavam sua ajuda ou intermediação.

São eles os mais próximos de nós , estão presentes quando nascemos, são chamados de Anjos da Guarda, tem seu horário de vibração na terra e cumprem ¨plantões¨, a fim de vivificar e glorificar suas missões.

Este trabalho foi elaborado com base em artigos , estudos feitos em grupos , experiências pessoais em forma de apostilas, mas baseado principalmente em literaturas de angelologia clássica, como nos livros ¨La Science Cabalistique ¨de 1823 e  L`art de Commaitre Lês Bons Genies ¨, de 1827.

Como nos livros, e em todo o meu trabalho, recomendo o máximo de bom senso e sigilo com este material , como  a mim, ele os colocará  em contato com seus anjos , através de salmos , acredito que somos que somos uma pequena fração da humanidade , escolhidos para dividir conhecimentos, e usa-los de uma forma limpa e boa, nunca esquecendo e sempre evitando o lado contrário dos anjos .

Eu procurei neste trabalho, apesar do enfoque clássico da angelologia,  utilizar termos e situações bastante corriqueiras , a fim de tornar este primeiro contato, um momento simples e especial, assim como são os anjos , aos que desejam aprofundar-se , ou tratar dos primórdios do assunto, existe uma bibliografia riquíssima, indicada no final.

Acredito ainda na seleção natural do universo aos que são merecedores de tal informações.

A ligação com os anjos ampliam nossa capacidade, eles se comunicam conosco  através de nossos pensamentos . Nossa vontade é responsável  pelos nossos sentimentos , e uma importante dádiva que os anjos guardam para nossa mente é a esperança, que aliada a nossa vontade , essa combinação nos mantém encaminhados para o presente / futuro com uma atitude positiva.


Os anjos não interferem na sua vida , já que temos o livre arbítrio, eles são seres bem humorados , ficam  perto de nós quando estamos felizes, e não gostam quando estamos mal humorados , adoram o numero 13 , tem habilidade de se comunicar conosco através de inspirações .
O  Anjos gostam de crianças e animais, de brincar ,e  de músicas suaves.

Humanos infelizes são uma frustração para os anjos , eles não nos ajudam e nem participam das nossas infelicidades, ficam apenas conosco, esperando o momento que aquela pessoa se decida a parar de sofrer, e uma transformação ocorrer.

O quadro cronológico dos anjos, publicados em diversos livros , sites e revistas ,  que define as 72 forças cósmicas foi obtido na divisão do planeta terra em um polígono de 72 lados , baseado em um pentagrama , e foram determinadas de acordo com a cabala, através de combinações de números com letras, os cabalistas partiram do numero 72, que nada mais é do que a inscrição do nome sagrado de deus , IEVE, dentro de um triangulo considerado sagrado, o Tetragramaton, também chamado de pentaedro sagrado que tem a seguinte configuração:

                             I
                            IE
                          IEV

Neste triangulo, os cabalistas deram valor a cada letra, conforme o alfabeto hebraico, , então I = 10  (que corresponde a IOD, a 10 letra do alfabeto hebraico ) , o E =5 , (corresponde a HE, a 5º letra do alfabeto hebraico ) e o V =6 , (VAU , , a 6 º letra do alfabeto hebraico.
Aplicando isso no Tetragramaton, temos o seguinte :

                          10
                        10+5
                       10+5+6
                      10+5+5+6

a soma é igual a 72, que foi a soma inicial para a descoberta do nome de cada um dos 72 anjos, e a partir deste numero, os cabalistas , descobriram nos versículos 19, 20, 21 do cap 14 do livro Êxodos , e72 caracteres hebraicos cada um, e através destes, desenvolveram um estudo numerologico,  os nomes de cada anjo, assim como somando 7+2 = 9 , chegaram aos 09 diferentes falanges de anjos, cada um contendo 8 anjos e 01 arcanjo , como são chamados cada príncipe comandante.

È claro que esta é uma teoria, existem muitas outras sobre o surgimento e ressurgimento dos anjos, muitas literaturas disponíveis, onde há infinitas possibilidades de se aprofundar no assunto, enfim sabemos que a origem deste tratado místico acabou se perdendo no tempo.


Estes 72 anjos estão subdivididos em 03  categorias hierárquicas, subdivididas em 03 escalões cada uma, então temos 09  ordens angelicais , em cada ordem temos 08 anjos e 01 príncipe no comando, também chamada de arcanjo.


1º escalão : ordem do Ministério Celeste

Serafins : lideram do 1º ao 8º anjo, possuem poderes de purificação e iluminação, seu arcanjo e Metraton, este nome não tem tradução, ele é considerado o rei dos arcanjos .

Querubins : : lideram do 9º ao 16º , possuem poderes de conhecimento ,  , tem dom de cura , seu arcanjo é Haziel,, que quer dizer segredo de Deus, representa tudo o que vai nascer.

Tronos  : lideram do 17º ao 24º , cuidam da energia cósmica vital , espalham bênçãos e são responsáveis pela guarda do trono celestial seu arcanjo é Ariel  que quer dizer  Anjo da Noite.


escalão : Ordem dos governadores do universo


Domínios : lideram do 25 º  ao 32º ,  , despertam no homem o poder de vencer os inimigos interiores , são os anjos da moral , fazem a ligação entre o mundo material e espiritual  seu arcanjo é Uriel , Fogo de Deus

Potencias : lideram do 33ª ao 40º , são anjos de potencia e sua energia protege os homens de seus inimigos exteriores, e preservam a história através dos séculos  seu arcanjo é Camael  - Deus autodiciplinador

Virtudes : lideram 41º ao 48º , responsáveis pelo  reino mineral , traduzem a vontade divina  dão aos homens discernimentos e atitudes, seu arcanjo é Raphael , - Deus curador, ele auxilia nos trabalhos de cura.


3º escalão : Ordem dos vizinhos da humanidade

Principados : lideram 49 º ao 56º, são os anjos responsáveis pelo reino vegetal ,  seu arcanjo é Haniel,- - Glória a Deus ,  interfere nos assuntos de amor

Arcanjos : lideram 57º ao 63º são os chefes dos anjos , responsáveis pelo reino animal , trazem mensagens divinas ( aqueles conselhos soprados em nossos ouvidos )  seu arcanjo é Miguel – Quem é Deus, é uma espécie de grito de guerra.

Anjos : lideram do 64º ao 72º, são responsáveis pela evolução e vida espiritual  dos homens,  são liderados pelo arcanjo Gabriel- Homem de Deus.

Estes anjos são conhecidos em algumas outras literaturas com nomes diferentes, porém esta é a forma de tradução perfeita para nossa língua.


A seguir, mostro uma maneira muito pratica e particularmente eficaz , de entrar em contato com o nosso anjo , o que se chama  ANCORAGEM.,

Mas antes algumas considerações :

Mudemos os conceitos negativos e os  evite em seu cérebro , a visualização e o pensamento positivo  é a chave para o sucesso.

Sejamos Otimisticos = Otimistas + místicos , que significa assumir uma visão otimista, leve e esperançosa do seu caminho espiritual

Desejo : é um dos principais instrumentos do otimístico, quando os otimísticos são amparados pela fé, e pela imaginação tornam-se forcas poderosas do universo, forças que podem  mudar ao seu redor com uma ação, positiva .

Esteja consciente  de que superstições estão em oposição ao poder angelical, se insistir em superstições , os anjos sentirão que voce não confia neles.

Pedir é o passo mais importante para se colocar em ação um movimento, veja, como aprendemos em diversos estudos,   nossos pedidos ou informações são tirados do campo astral, onde não há um arquivo ou memória, para isso fazemos uma solicitação sempre no presente, sempre  exprimindo gratidão, como se já tivesse sido atendido, e não esquecer de que seja para o bem de todos os envolvidos .


Temos também a Tabela de Apoio para os anjos, que associamos aos dias da semana :


Domingo
sol
Miguel
Segunda
lua
Gabriel
Terça
marte
Samuel
Quarta
mercurio
Rafael
Quinta
JUpiter
Saquiel
Sexta
Venus
Haniel
Sábado
Saturno
Cassiel




Os anjos não desejam ser adorados e nem exigem rituais sofisticados,  em troca do que tem a nos ofertar, se quiser invoca-los o amor e a alegria , são as condições básicas para te-los por perto, gostam de que lembremos deles, que dedicamos um cantinho em nosso altar, de qualquer maneira eles se farão presentes em nossa vida , mas em experiências já comprovei que eles se mostram mais, depois das ancoragens, penso que é pela certeza que quando o fazemos é por que queremos e demos o segundo passo em sua direção.
A magia com os anjos é muito simples , limpa e cheia de amor, quanto mais a praticamos , mais os sentimos presentes em nossa vida, ao ponto de sentirmos em determinados cômodos da casa , onde se sentem mais a vontade, sinto as vezes os arcanjos com suas enormes asas, ( alguns tem 06) ocupando um lugar onde me sinto muito a vontade, logo após umas invocação ou agradecimento, particularmente sinto um aroma de flores, acho que exalam quando batem suas asas.
Importante citar que nenhum anjo impõe sua presença a ninguém, eles não vão se manifestar se você não estiver pronto , ou sentir medo , ou ainda se não conseguir diferenciar o anjo de um outro elemental,  energia, ou espírito, mesmo por que a energia de um anjo é uma coisa renovadora, perfeita, iluminada, brilhante, cheirosa, musical,  contagiante , enfim perfeita.


È necessário lembrar que para cada anjo, existe sua dupla reduzida a oposto,  enquanto temos o setenário dos arcanjos, temos também o dos demônios, na verdade , dizem que após a queda de Lúcifer, por sua grande energia negativa a reinar na terra, deus mandou uma força positiva , e assim, conforme iam caindo os anjos , Deus mandava uma força iluminada para equilibrar, daí a origem dos arcanjos.

O Gênio contrário que atua dentro de nós, é mil vezes mais perigoso do que qualquer ser vivo. Um ser vivo pode tentar nos matar, no entanto, nosso gênio contrário irá tentar de todas as maneiras corromper a nossa alma. O gênio contrário não gosta de ambientes perfumados, por isso que devemos sempre usar os incensos. E também onde houver bebês até setes meses, faz com que eles percam a sua força.

Os Anjos têm dificuldade de permanecer na Terra por muito tempo. O que permite a permanência do Anjo na Terra é a energia e a luz de nossa aura, pois a aura é para o Anjo o mesmo que o oxigênio para nós. Quando estamos tristes e passando por dificuldades, nossa aura enfraquece e o Anjo sente dificuldade de atuar, então o Gênio Contrário, ganha força, nos deixando antipáticos e em dificuldades.

O gênio contrário representa a ilusão, o egoísmo, os vícios, as dependências. Mas aí, perguntamos: se temos nosso Anjo sempre perto de nós, como os Gênios contrários se aproximam? Simples: é no momento em que abrimos nossa guarda e damos vazão a pensamentos negativos. Quando caímos em depressão, sentimos inveja. Isso faz com que o nosso Anjo fique "triste" e se afaste. Ele não pode ficar perto desta energia ruim que neste momento estamos emanando. É o momento propício para a aproximação do Gênio contrário. E ele irá fazer de tudo para que você se mantenha neste estado, para que ele seja seu dominador. Por isso, é muito importante que você perceba a sua presença. Por que assim você conseguirá afastá-lo, mantendo sua energia sempre ativa, buscando seu Anjo, cuidando para que ele nunca se afaste de você.

Sabe como perceber a presença de um Gênio contrário? É quando você escuta uma pessoa falar: "Eu quero parar de fazer tal coisa...mas não consigo! É mais forte do que eu..." Ou quando você percebe que o "seu santo não bate" com o de outra pessoa. Quando isso acontecer, irradie uma luz rosa, saindo do seu corpo, indo em direção a outra pessoa, para neutralizar a influência negativa.

Só para entender melhor , a constituição das forças principais que regem o universo representam

vida
paz
ciência
riqueza
graça
semente
dominação

Nos seus opostos / representantes

morte
guerra
ignorância
pobreza
abominação
esterilidadde
escravidão
e seus demônios representantes, que são respecivamente,  Samael, Phyton, Belial, Belzebu, Satan, Asmodeu, e Lúcifer, que também como os anjos são conhecidos por outros nomes , e possuem suas legiões ,  assim como os arcanjos  os demônios também possuíam através de seus nomes o significado de suas ações.

Não pretendo me aprofundar muito nesta questão pois a intenção de estar elaborando este trabalho, além de compartilhar este conhecimento maravilhoso, que são os anjos, ainda trabalho com as inspirações que eles  mesmos  transmitem , e certamente não são sobre os anjos caídos.

Mas é importante lembrar antes de cometermos uma ma ação, uma injustiça, eles estão aí, presentes, firmes e fortes, prontos para ocupar o lugar que nós deixamos vagos com nossas ações, pessimismo e  maus pensamentos.


A seguir uma tabela onde se procura através de sua data de nascimento , qual seu anjo da guarda :

Vehuiah
20 março
01 junho
13 agosto
25 outubro
06 janeiro
Jeliel
21 março
02 junho
14 agosto
26 outubro
07 janeiro
Sitael
22 março
03 junho
15agosto
27 outubro
08 janeiro
Elemiah
23 março
04 junho
16 agosto
28 outubro
09 janeiro
Mahasiah
24 março
05 junho
17 agosto
29 outubro
10 janeiro
Lelahel
25 março
06 junho
18 agosto
30 outubro
11 janeiro
Achaiah
26 março
07 junho
19 agosto
31 outubro
12 janeiro
Cahethel
27 março
08 junho
20 agosto
01 novembro
13 janeiro
Haziel
28 março
09 junho
21 agosto
02 novembro
14 janeiro
Aladiah
29 março
10 junho
22 agosto
03 novembro
15 janeiro
Laoviah
30 março
11 junho
23 agosto
04 novembro
16 janeiro
Hahahiah
31 março
12 junho
24 agosto
05 novembro
17 janeiro
Yesalel
01 abril
13 junho
25 agosto
06 novembro
18janeiro
Mebahel
02 abril
14 junho
26 agosto
07 novembro
19 janeiro
Hariel
03 abril
15 junho
27 agosto
08 novembro
20 janeiro
Hekamiah
04 abril
16 junho
28 agosto
09 novembro
21 janeiro
Lauviah
05 abril
17 junho
29 agosto
10 novembro
22 janeiro
Caliel
06 abril
18 junho
30 agosto
11 novembro
23 janeiro
Leuviah
07 abril
19 junho
31 agosto
12 novembro
24 janeiro
Pahaliah
08 abril
20 junho
01setembro
13 novembro
25 janeiro
Nelchael
09 abril
21 junho
02 setembro
14 novembro
26 janeiro
Ieiaiel
10 abril
22 junho
03 setembro
15 novembro
27 janeiro
Melahel
11 abril
23 junho
04 setembro
16 novembro
28 janeiro
Haheuiah
12 abril
24 junho
05 setembro
17 novembro
29 janeiro
Nith-Haiah
13 abril
25 junho
06 setembro
18 novembro
30 janeiro
Haaiah
14 abril
26 junho
07 setembro
19 novembro
31 janeiro
Ierathel
15 abril
27 junho
08 setembro
20 novembro
01 fevereiro
Seheiah
16 abril
28 junho
09 setembro
21 novembro
02 fevereiro
Reyel
17 abril
29 junho
10 setembro
22 novembro
03 fevereiro
Omael
18 abril
30 junho
11 setembro
23 novembro
04 fevereiro
Lecabel
19 abril
01 julho
12 setembro
24 novembro
05 fevereiro
Vasahiah
20 abril
02 julho
13 setembro
25 novembro
06 fevereiro
Iehuiah
21 abril
03 julho
14 setembro
26 novembro
07 fevereiro
Lehahiah
22 abril
04 julho
15 setembro
27 novembro
08 fevereiro
Chavakiah
23 abril
05 julho
16 setembro
28 novembro
09 fevereiro
Menadel
24 abril
06 julho
17 setembro
29 novembro
10 fevereiro
Aniel
25 abril
07 julho
18 setembro
30 novembro
11 fevereiro
Haamiah
26 abril
08 julho
19 setembro
01 dezembro
12 fevereiro
Rehael
27 abril
09 julho
20 setembro
02 dezembro
13 fevereiro
Ieiazel
28 abril
10 julho
21 setembro
03 dezembro
14 fevereiro
Hahahel
29 abril
11 julho
22 setembro
04 dezembro
15 fevereiro
Mikael
30 abril
12 julho
23 setembro
05 dezembro
16 fevereiro
Veuliah
01 maio
13 julho
24 setembro
06 dezembro
17 fevereiro
Yelaiah
02 maio
14 julho
25 setembro
07 dezembro
18 fevereiro
Sealiah
03 maio
15 julho
26 setembro
08 dezembro
19 fevereiro
Ariel
04 maio
16 julho
27 setembro
09 dezembro
20 fevereiro
Asaliah
05 maio
17 julho
28 setembro
10 dezembro
21 fevereiro
Mihael
06 maio
18 julho
29 setembro
11 dezembro
22 fevereiro
Vehuel
07 maio
19 julho
30 setembro
12 dezembro
23 fevereiro
Daniel
08 maio
20 julho
01 outubro
13 dezembro
24 fevereiro
Hahasiah
09 maio
21 julho
02 outubro
14 dezembro
25 fevereiro
Imamamiah
10 maio
22 julho
03 outubro
15 dezembro
26 fevereiro
Nanael
11 maio
23 julho
04 outubro
16 dezembro
27 fevereiro
Nithael
12 maio
24 julho
05 outubro
17 dezembro
28/29 fevereiro
Mebahiah
13 maio
25 julho
06 outubro
18 dezembro
01 março
Poiel
14 maio
26 julho
07 outubro
19 dezembro
02 março
Nemamiah
15maio
27 julho
08 outubro
20 dezembro
03 março
Ieialel
16 maio
28 julho
09 outubro
21 dezembro
04 março
Harahel
17 maio
29 julho
10 outubro
22 dezembro
05 março
Mitzrael
18 maio
30 julho
11 outubro
23 dezembro
06 março
Umabel
19 maio
31 julho
12 outubro
24 dezembro
07 março
Iah-Hel
20 maio
01 agosto
13 outubro
25 dezembro
08 março
Anauel
21 maio
02 agosto
14 outubro
26 dezembro
09 março
Mehiel
22 maio
03 agosto
15 outubro
27 dezembro
10 março
Damabiah
23 maio
04 agosto
16 outubro
28 dezembro
11 março
Manakel
24 maio
05 agosto
17 outubro
29 dezembro
12 março
Ayel
25 maio
06 agosto
18 outubro
30 dezembro
13 março
Habuhiah
26 maio
07 agosto
19 outubro
31 dezembro
14 março
Rochel
27 maio
08 agosto
20 outubro
01 janeiro
15 março
Yabamiah
28 maio
09 agosto
21 outubro
02 janeiro
16 março
Haiaiel
29 maio
10 agosto
22 outubro
03 janeiro
17 março
Mumiah
30 maio
11 agosto
23 outubro
04 janeiro
18 março


SE VOCE NASCEU EM 31 DE MAIO, 12 DE AGOSTO, 24 DE OUTUBRO, 5 DE JANEIRO , OU 19 DE MARÇO, VOCE É CONSIDERADO UM ANJO TERRENO.
CADA UMA DESTAS DATAS É ASSOCIADA A UM ELEMENTO :
05 / 01 – TERRA , 19/03 – ÉTER,  31/05 - ELEMENTO AR, 12 /08 - ELEMENTO FOGO, 24/10 ELEMENTO ÀGUA


CORES DE VELAS :


  • BRANCA : LUA = LIMPEZA, PUREZA, INOCÊNCIA, TRANQUILIDADE, PAZ

  • VERMELHA : MARTE = DINAMISMO, CORAGEM, ESTIMULO, SEXUALIDADE

  • AZUL: JUPITER, = FIDELIDADE, INSPIRAÇÃO, SUCESSO, DINHEIRO

  • AMARELO : MERCURIO = INTELECTO, JUBILO, PROSPERIDADE, RAPIDEZ

  • VERDE : VENUS = GENEROSIDADE, NATUREZA, PURIFICADORA, CURADORA

  • ROSA : VÊNUS = AMOR TODOS OS TIPOS, COR MODESTIA, COR DE MAIS ALTA  VIBRAÇÃO,  DEPOIS DO VERMELHO, BELEZA,  AMOR E ASSUNTOS FEMINIMOS.

  • MARRON : PLANETA TERRA : SOLIDARIEDADE, SENSATEZ, JUSTIÇA, PÉS NO CHÃO,

  • VIOLETA : TRANSMUTAÇÃO , ESPIRITUALIDADE (JUPITER)

  • PRETO : SATURNO = CONHECIMENTO, PROTEÇÃO, QUEBRA DE FEITIÇOS

OS ANJOS E OS SALMOS


A MAGIA ANGELICAL , É MUITO LEGAL , POIS ELA INDEPENDE DE RELIGIÕES OU CREDOS , ATRAVÉS DOS SALMOS QUE FORAM ESCRITOS PELOS HEBREUS, PODEM SER PRATICADOS SEM QUALQUER DESCRIMINAÇÃO.

OS SALMOS DEVEM SER FEITOS DURANTE OS DIAS DETERMINADOS PELOS MAGOS, EM UMA HORA ONDE O AMBIENTE ESTEJA TRANQUILO E DE PREFERENCIA SEM INTERRUPÇÕES , O HORÁRIO DE PASSAGEM DELES PELA TERRA DEVE SER RESPEITADO NA MEDIDA DO POSSIVEL.

UM SALMO É UM MANTRA SAGRADO , PORTANTO DEVEMOS ENTOAR, DANDO ENFASE A PONTUAÇÕES , ACENTUAÇÕES, AS VOGAIS DEVERÃO SER SEMPRE ABERTAS, ASSIM O AR DEVERÁ SER DESLOCADO, PRODUZINDO ONDAS SONORAS., QUE ATINGEM O ASTRAL .

VOCE DEVERÁ ACENDER UM INCENSO, POIS A FUMAÇA DAS ERVAS FAZ COM QUE NOSSA SINTONIA ENTRE MAIS RÁPIDO NO ASTRAL, E UMA VELA TAMBÉM , POIS NENHUM PROCESSO MÁGICO DEVE SER REALIZADO NO ESCURO ( A VELA TEM UMA SIMBOLOGIA FORTE DE CANALIZAÇÃO E LUZ).

EM MINHA OPINIÃO NÃO EXISTE UMA POSIÇÃO INDICADA PARA ISSO, MAS CONSIDERO IMPORTÂNTE A CHAMA DA VELA FICAR NA ALTURA DO CORAÇÃO.

OUTRA OBSERVAÇÃO MUITO PESSOAL , MAS,  JÁ QUE VOCE ESTA FAZENDO UMA INVOCAÇÃO, UM PEDIDO, UM AGRADECIMENTO, EU ,  PARTICULARMENTE, ACHO FALTA DE RESPEITO O USO DE BEBIDAS ALCÓLICAS OU CIGARRO DURANTE ESTE MOMENTO, ASSIM COMO PERMANECER DEITADO, A NÃO SER EM CASO DE DOENÇAS.

RITUAL AO ANJO DA GUARDA

SEMPRE QUE FOR FAZER UM RITUAL AO ANJO DA GUARDA EM PRIMEIRO LUGAR DEVERÁ SER ORADO/REZADO O SEU SALMO PESSOAL , PEDINDO A INTERCESSÃO DO SEU ANJO, SEU ARCANDO, PARA QUE O AMPARE EM SUA INTENÇÃO, ENTÃO POR EXEMPLO , EU PRECISO DE CORAGEM ( EU MARCIA, PEÇO À DAMABIAHA MEU ANJO E O ARCANJO GABRIEL QUE INTERCEDAM POR MIM JUNTO AO ARCANJO MIGUEL E SEUS ANJOS PARA QUE EU POSSA TER CORAGEM  E SEGURANÇA AO REALIZAR ..... , QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA, PARA O BEM DE TODOS OS ENVOLVIDOS)
“BENDITO É O MEU PEDIDO POR QUE ELE É REALIZADO “

FAÇA O SALMO , E IMAGINE QUE EM SUA VOLTA SE FORMA UM GRANDE OVO, MENTALIZE A COR AZUL, LILÁS E O ROSA , FECHANDO NO DOURADO, ESPALHE O DOURADO ATÉ QUE CONSIGA ATINGIR  A MAIR AREA POSSIVEL DO PLANETA, OU ATÉ O PLANETA TODO.

NÃO ESQUEÇA DE SABER PEDIR , E AGRADECER, MESMO ANTES DE REALIZADO SEU PEDIDO.


A SEGUIR, FINALMENTE A MANDALA DE ANCORAGEM DOS ANJOS, QUANDO FAZEMOS ESTA ANCORAGEM (UM OUTRO NOME PARA MAGIA BRANCA),  ESTAMOS MAIS SINTONIZADOS COM NOSSOS ANJOS GUARDIÕES , POR 72 DIAS, ISSO NÃO QUE DIZER QUE ANTES DE FAZER A ANCORAGEM OU DEPOIS DE 80 DIAS VOCE NÃO TERÁ SUA PROTEÇÃO, MAS SIM QUE QUANDO VOCE ESTIVER PRONTO PARA FAZER A ANCORAGEM, (VOCE VAI SENTIR O MOMENTO CERTO ) , A MAGIA QUE EXISTE NISSO, MUDARÁ SUA VIDA PARA SEMPRE, NUNCA MAIS ESTARÁ SOZINHO, E ENCONTRARÁ SEMPRE UM ALENTO NAS HORAS MAIS DÍFICEIS.

LEMBRE-SE NÃO SE PEDEM BENÇÃOS ESPERANDO GRATIDÃO, E NEM SE FAZ ANCORAGEM E PEDIDOS PARA ANJOS ALHEIOS SEM A VONTADE DA OUTRA PESSOA , E SEM A INTERCESSÃO DO SEU ANJO/ARCANJO.
EU EVITO TRABALHAR COM MAGIA PARA OUTRA PESSOA, A NÃO SER QUE ESTA PRECISE MUITO E NÃO TENHA CONDIÇÕES PARA ESTAR PRESENTE, POIS NÃO HÁ NO MUNDO FORÇA MAIOR DO QUE A VONTADE DE CADA INDIVIDUO.


PARA COMEÇAR, FAZEMOS A MANDALA EM 07 OU 09 DIAS, ONDE PRECISAREMOS DE FOLHAS EQUIVALENTES DE PAPEL BRANCO, COM O SEGUINTE DESENHO A LÁPIS  :
  
  • PRIMEIRO DIA : VELA AZUL (LIMPEZA ESPIRITUAL)
  •  
  • SEGUNDO DIA : VELA AMARELA (SIMBOLIZA TROCA, MUDANÇAS, JUSTIÇA, SABEDORIA
  •  
  • TERCEIRO DIA : VELA ROSA(FORTIFICAR RELAÇÕES AFETIVAS DE TODOS OS SENTIDOS , AVIVAR A CHAMA INTERIOR DE SENTIMENTOS.
  •  
  • QUARTO DIA : VELA BRANCA,  (HARMONIA E PAZ, EQUILIBRIO E ASCENSÃO, AFASTA MAUS PENSAMENTOS E O ANJO CONTRARIO , NESTE DIA PODERÁ ENCONTRAR ALGUM EMPECILHO PARA REALIZAR A MANDALA, OU ALGUMA DIFICULDADE OU ABORRECIMENTO NO DECORRER DO DIA, É O SEU ANJO DA GUARDA FAZENDO ALGUMAS LIMPEZAS NO AMBIENTE PARA VOCE.
  •  
  • QUINTO DIA : VELA VERDE  ( SAUDE FÍSICA , AMBUNDÂNCIA, ESTIMULA A VERDADE E A CALMA)
  •  
  • SEXTO DIA : VELA VERMELHA - DINAMISMO , FORÇA, CORAGEM 
  •  
  • SÉTIMO DIA : VELA VIOLETA – REPRESENTA A TRANSMUTAÇÃO, LIBERDADE, E ESPIRITUALIDADE


SE ESQUECER ALGUM DIA OU NÃO PUDER FAZER, COMECE DO PRIMEIRO DIA AÓS INTERVALO DE 07 DIAS
NO 8 º , 21º OU 72º DIA , VOCE VAI SENTIR ALGUMA VIBRAÇÃO DIFERENTE, ARREPIOS OU SONOLENCIA, ISSO EXPLICA A LIMPEZA NO SEU CAMPO AURICO E A MUDANÇA DA DENSIDADE DE SUAS VIBRAÇÕES, ESTES SINTOMAS  PASSAM  EM ALGUNS DIAS .

FAÇA A UNÇÃO DAS VELAS, ISTO PODERÁ SER FEITO COM OLEO, CREME , SEU PERFUME OU SOMENTE SUAS MÃOS,  FAÇA- O COM VONTADE, DEPOIS DE UNGIDA A VELA EU COSTUMO MENTALIZAR O MEU DESEJO E SOPRAR NA VELA, COM ELA ENTRE MINHAS MÃOS.

COLOQUE A VELA BEM NO MEIO DA MANDALA , ENTRE O NOME DO PRINCIPE , SE O PAPEL QUEIMAR E UM BOM SINAL, SE SOBRAR VELA OU NÃO QUEIMAR O PAPEL, SIGNIFICA QUE O ANJO ESTA TENDO ALGUMA DIFICULDADE PARA ANCORAR, OU O PEDIDO NÃO ESTÁ ACEITO, VOCE TERÁ O RESTANTE DA ANCORAGERM PARA TENTAR, SE EM NENHUM DIA O PAPEL QUEIMAR, ,AGUARDE 07 DIAS E COMECE DE NOVO.

FAÇA ESTA MANDALA SEMPRE COM O PAPEL BRANCO EM CIMA DE UM PRATO OU AZULEJO,  LONGE DE LUGARES QUE PEGUEM FOGO, CORTINAS, ETC

NÃO USE VELAS DE SETE DIAS PARA ESTA MAGIA

Quando acendemos uma vela, é possível observamos algumas
mensagens. Veja abaixo uma lista delas :

Quando queima com a luz azulada = Indica a presença de Anjos e
Fadas  É um bom sinal.

Quando não acende prontamente = O Anjo pode estar com
dificuldade para ancorar.O astral ao seu redor pode estar
poluído.

Chama da vela queima facilmente = O Anjo demonstra que, devido às
circunstâncias, seu desejo terá algumas mudanças.

Chama que levanta e abaixa = Você está pensando em várias
coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco
tumultuada.

Chama que solta fagulhas no ar = O Anjo colocará alguém no seu
caminho para comunicar o que deseja. Poderá ter algum tipo de
desapontamento antes do pedido ser realizado.

Chama que parece uma espira = Seu pedido será alcançado, o
farão presentes. Lembre-se: aquele que acredita no divino é porque o traz dentro de si.
Se a vela apaga = O Anjo ajudará na parte mais difícil do
pedido, o resto cabe a você resolver.

Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta = O seu Anjo
está precisando de mais oração.

Vela que chora muito = O Anjo sente dificuldade de realizar o
seu pedido.

Ponta do pavio brilhante = Você terá muita sorte e sucesso em
seu pedido.

Pavio que se divide em dois = O pedido foi feito de forma
dúbia.

Forma um coração na ponta do pavio = É sinal que ele(a)ama você
realmente.

Se a vela apaga = O Anjo ajudará na parte mais difícil do
pedido, o resto cabe a você resolver.

Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta = O seu Anjo
está precisando de mais oração.

Vela que chora muito = O Anjo sente dificuldade de realizar o
seu pedido.

Ponta do pavio brilhante = Você terá muita sorte e sucesso em
seu pedido.

Pavio que se divide em dois = O pedido foi feito de forma
dúbia.

Forma um coração na ponta do pavio = É sinal que ele(a)ama você
realmente.

Magia é a arte, a forma, o conhecimento, enfim, a sabedoria de manipular o Bem e o Mal. A Magia é uma ciência de "alta luz"; existe desde que existe o Universo. Fazer magia, na verdade, é despertar o Deus que há em nós. Assim aprenderemos a transformar os elementos, a restabelecer a harmonia, porque todos somos chamados, todos temos poder, amor, sabedoria; basta buscá-los, aprimorá-los se quisermos evoluir.

PERFUMES ANGELICAIS

Cada anjo está associado a uma fragrância, que você poderá utilizar protegendo seu chackra instintivo, localizado no umbigo - onde são captadas as energias de baixa freqüência. Coloque o perfume no dedo mediano, friccione-o ao polegar, passando ao redor do umbigo. Isto fará com que seu corpo fique protegido - fechado - contra a negatividade.
Se você prestar atenção, perceberá que o corpo possui um odor especial, próprio, que se altera mediante as mudanças do estado de humor. Os textos de Aromaterapia informam que quando um aroma é agradável, significa que o perfume está fazendo seu papel curativo em nosso corpo.
As tradições mágicas primitivas por todo o mundo associam aos odores desagradáveis ao anjo contrário e às formas espirituais inferiores. Os maus odores atraem entidades de baixa freqüência, com características possessivas. Caso você tenha dificuldades em encontrar os óleos, substitua-os por incensos.
Eis algumas sugestões de perfumes para melhorar seu dia-a-dia:
- Acne: limão, cedro e cânfora.
- Aftas: mirra, gerânio e sálvia.
- Anemia: camomila, limão e tomilho.
- Ansiedade: bergamota, sálvia, melissa.
- Ansiedade: cedro, olíbano rosas e flor de laranjeiras.
- Apatia: alecrim e jasmim.
- Artrite: benjoim, camomila, zimbro e sálvia.
- Asma: benjoim, hissopo e limão.
- Assepsia da boca: limão e camomila.
- Assepsia dos dentes: camomila
- Ausência de menstruação: rosas, camomila e sálvia.
- Azia: hortelã
- Bronquite: benjoim, bergamota, hortelã e alecrim.
- Câimbra: manjericão, cipreste e manjerona.
- Catarro: mirra, cedro e eucalipto.
- Celulite: erva-doce, zimbro, alecrim e lavanda.
- Cistite: sândalo, patchouly e lavanda.
- Cólicas: bergamota, alecrim, lavanda e hortelã.
- Conjuntivite: limão, gerânio e rosas.
- Coriza: cânfora, eucalipto e hortelã.
- Depressão: sândalo, patchouly e rosas.
- Desanimo: jasmim, calêndula e sálvia.
- Diarréia: eucalipto, sálvia, camomila, cipreste, mirra e sândalo.
- Distensão muscular: calêndula, cânfora e eucalipto.
- Dor de cabeça: lavanda, hortelã e eucalipto.
- Dor de dentes: sálvia, hortelã e zimbro.
- Dor de estômago: erva-doce, lavanda, camomila.
- Dor de ouvido: manjericão, hissopo e camomila
- Dores na menstruação: cipreste, manjerona e zimbro.
- Enxaquecas: rosas, melissa, lavanda, camomila.
- Estado de choque: flor-de-laranjeira, melissa e hortelã.
- Excitabilidade: cipreste, manjerona e limão.
- Fígado: limão, sálvia, alecrim e hortelã.
- Garganta irritada: eucalipto, limão, sálvia-esclaréia, manjericão.
- Gases: manjericão, erva-doce, cânfora e mirra.
- Insônia: cânfora, manjericão e lavanda.
- Intoxicação alimentar: erva-doce.
- Irritabilidade: rosas, cipreste e camomila.
- Laringite: sálvia, cipreste, olíbano.
- Má circulação: benjoim, rosas e cipreste.
- Má digestão: calêndula, lavanda, manjericão.
- Mau hálito: mirra, lavanda e hortelã.
- Náuseas: rosas, sândalo e melissa.
- Nevralgia facial: hortelã, cipreste e eucalipto.
- Perda do apetite: mirra, erva-doce e bergamota.
- Pressão alta: melissa, manjerona e limão.
- Pressão baixa: alecrim, sálvia e tomilho.
- Prisão de ventre: cânfora, alecrim e manjerona.
- Problemas nos ovários: sálvia e cipreste.
- Propensão a alergias: camomila, flor-de-laranjeira e jasmim.
- Rejuvenescimento e regeneração: patchouly, mirra, jasmim e olíbano.
- Resfriados: benjoim, limão e manjericão.
- Retenção de líquidos: patchouly, gerânio e lavanda.
- Reumatismo: lavanda, limão e eucalipto.
- Rins: cedro, sândalo e pinho.
- Sinusite: eucalipto, manjericão e hortelã.
- Stress: cedro, rosas e manjerona.
- Tensão: tomilho e alecrim.
- Tosse: mirra, cedro, benjoim e tomilho.
- Úlcera: calêndula, rosas e limão.
- Vista cansada: alecrim.
- Vômito: limão, rosas e hortelã.

ORAÇÃO DOS 7 ARCANJOS

Para cada Arcanjo uma oração especial..

Oração do Arcanjo Gabriel

Santo Anjo da Anunciação, sagrado mensageiro de Deus, trazei-nos a mensagem celeste e cuidai para que compreendamos devidamente a palavra do Senhor. Fazei que estejamos prontos e vigilantes quando o sinal do tempo chegar. Amém.

Oração do Arcanjo Miguel

São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com Vosso escudo contra os embustes e as ciladas do demônio. Subjugue-os Deus, insistentemente o pedimos, e Vós príncipe da Milícia Celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém

Oração do Arcanjo Raphael

Salve , Raphael, Arcanjo Médico de Deus. Vinde em nosso auxílio. Derramai Vosso poder curador sobre nós, para que cada célula de nosso corpo seja carregada novamente de força vital. Que todo nosso organismo se recupere com Vossa vontade e poder, curando o nosso corpo e espírito pela graça de Deus. Amém

Oração do Arcanjo Samael

Ó Arcanjo da Espada Flamejante ! Vós que exerceis a justiça de Deus, sede condescendente em nossas faltas, julgando-nos com benevolência. Que o fogo de Vossa espada purifique-nos da excrescência do Mal, liberando nosso espírito para exercer o bem sem julgar o nosso semelhante. Amém.

Oração do Arcanjo Sachiel

Grande Arcanjo da Misericórdia Divina, tende piedade de nós. Que Vossas bênçãos ocultem os nossos defeitos tornando-nos merecedores de Vossa complacência. Não olheis para os nossos pecados, mas para nossa fraqueza diante das tentações. Amém

Oração do Arcanjo Anael

Grande Arcanjo, pleno de amor Divino, envia-nos a corrente transbordante de Vossa graça e amor, para que sintamos em nossos corações a chama ardente do verdadeiro amor universal que reflui sobre todos os seres e coisas existentes pela graça de Deus. Amém

Oração do Arcanjo Cassiel

Ó grande Arcanjo, que tendes a graça da presença de Deus ! Projetai Vossa Luz para o nosso discernimento e sabedoria. Junto com o saber e a iluminação, dai-nos a humildade e a compaixão, para que possamos orientar e conduzir o próximo sem a imposição de nossa vontade. Amém.

   RITUAIS ANGÉLICOS
Você poderá contatar Anjos através dos rituais de ancoragem, cartas, solicitações, na canalização através da meditação e em suas preces.
Antes de qualquer ritual, meditação ou mesmo quando não se sentir bem, faça exercícios de limpeza interior, não importando o lugar em que esteja.
Preste atenção à sua intuição, ela irá aumentar, pois seu Anjo mandará mensagens para previni-lo e orientá-lo através do seu Eu Supeior.
É importante obedecer, a fim de se manifestar a vitória em sua vida. Essa atitude estará encorajando seu Anjo a lhe dar mais dicas e você nunca mais se sentirá só e desamparado. Saibam que os Anjos não têm memória. Para eles o amor e a felicidade estão aqui, hoje, é esse momento sagrado. O amanhã bem sucedido depende de um hoje bem vivido.

Exercícios de Limpeza Interior
Inspire profundamente, trazendo para dentro de você, as energias angelicais, Deus. Segure um pouco o ar nos pulmões. Exale, soltando todas as negatividades, tensões, preocupações, raiva, ansiedade, pedindo a transmutação. Segure um pouco e repita quantas vezes achar necessário.
Isole-se no seu canto sagrado, de toda atividade externa. Relaxe o corpo físico e a mente. Visualize-se inteiramente preenchido de Luz. Ame-a e glorifique-a, entregando-se dócil à Presença que A emana. Em seguida, identificando-se com a Suprema Divindade Interna, decrete:
EU SOU a Presença de Deus em Ação.
EU SOU a Chama Trina deste coração,
que transborda Amor, Sabedoria e Poder.
EU SOU a porta aberta
que ninguém poderá fechar.
EU SOU o que EU SOU.
Vizualize em seu coração as cores Rosa, Amarela e Azul ( são as cores da Chama Trina ), brilhantes.

Protegendo seu carro
Copie num papel os Salmos 91, 90, e 70 e se quiser, também o do seu Anjo. Dobre, coloque dentro de um saquinho plástico, simplesmente para proteger e guarde- o dentro do porta-luvas de seu carro.
O mesmo você poderá fazer para colocar em suas gavetas e armários, o que formará uma egrégora de proteção contra forças negativas, instalando a harmonia. Você poderá energizar suas mãos e imantar ( usando a ponta do dedo indicador, como se estivesse escrevendo) o nome do seu Anjo nas portas, do lado de dentro do carro.
Para sua casa ou empresa
Energize as mãos e imante a nome do Anjo e do Príncipe das pessoas que aí moram, nas portas de entreda e saída, pois fazendo isto, você estará somando as energias de todos os moradores.
Na sua empresa, faça o mesmo ritual chamando apenas pelo seu anjo, e escreva num papel o Salmo 91 e 90 e coloque atrás da porta de entrada.

Salmo Poderoso
Você poderá fazer uma poderosa proteção, copiando o salmo de seu Anjo num pequeno papel. Acrescente a frase: IN HOC SIGNO VINVES + SOB ESTE SIGNO EU VENÇO. Coloque a cópia dentro de um saquinho azul índigo.
Guarde-o junto de você, na bolsa, no bolso da calça ou perto do chakra do umbigo o que impedirá que as energias externas afetem você.
Sempre que estiver em perigo, aperte-o junto ao peito e chame pelo seu Anjo. Ele virá instantaneamente, como num passe de mágica.
Para saber a Verdade
Se você precisa saber a VERDADE sobre alguém ou alguma situação, invoque o Anjo NITH-HAIAH acendendo uma vela amarela, colocando o nome da pessoa, ou escrevendo sobre uma situação em si, enrolado na base da vela. Faça a invocação da Chama Verde-Limão, todos os dias até que se revele a verdade:
Oh, Poderosa Chama Verde- Limão,
Corre nesta situação
E aquece, aquece, aquece,
A fim de que a verdade apareça na tua Luz.
Esclarece a ossatura escondida da coisa
E coloque-a a nu.
AYAM...AYAM...AYAM...
Eu te agradeço o apelo a que atendeste.
( faça 3 vezes a invocação)
Esta invocação é comprovadamente poderosíssima, portanto, só a utlize se realmente for de extrema necessidade saber a verdade.
Protegendo seu carro
Copie num papel os Salmos 91, 90, e 70 e se quiser, também o do seu Anjo. Dobre, coloque dentro de um saquinho plástico, simplesmente para proteger e guarde- o dentro do porta-luvas de seu carro.
O mesmo você poderá fazer para colocar em suas gavetas e armários, o que formará uma egrégora de proteção contra forças negativas, instalando a harmonia. Você poderá energizar suas mãos e imantar ( usando a ponta do dedo indicador, como se estivesse escrevendo) o nome do seu Anjo nas portas, do lado de dentro do carro.


Para sua casa ou empresa
Energize as mãos e imante a nome do Anjo e do Príncipe das pessoas que aí moram, nas portas de entreda e saída, pois fazendo isto, você estará somando as energias de todos os moradores.
Na sua empresa, faça o mesmo ritual chamando apenas pelo seu anjo, e escreva num papel o Salmo 91 e 90 e coloque atrás da porta de entrada.
Salmo Poderoso
Você poderá fazer uma poderosa proteção, copiando o salmo de seu Anjo num pequeno papel. Acrescente a frase: IN HOC SIGNO VINVES + SOB ESTE SIGNO EU VENÇO. Coloque a cópia dentro de um saquinho azul índigo.
Guarde-o junto de você, na bolsa, no bolso da calça ou perto do chakra do umbigo o que impedirá que as energias externas afetem você.
Sempre que estiver em perigo, aperte-o junto ao peito e chame pelo seu Anjo. Ele virá instantaneamente, como num passe de mágica.

PLANEJE UM ENCONTRO COM O SEU ANJO

Ao acordar, antes de sair de casa, faça seu ritual de limpeza, acenda uma vela de sua cor (e de seu anjo ) preferida, e um incenso que te agrade muito, eu acredito que nossas prefererencias são também de nossos anjos, faça seu salmo, ou uma oração de poder, tome um copo de água e faça uma pequena meditação pode colocar uma música, enfim crie uma atmosfera agradável, então converse com seu anjo, diga a ele seu objetivo, peça uma ajuda ou que te ilumine para enxergar a solução de algo por exemplo,  e marque com ele em um espaço neutro um encontro, para  21 dias depois, veja bem,  este ritual não deverá ser feito se voce tem duvidas de que vai poder comparecer no dia e hora marcado.
No dia do encontro deixe um incenso queimando em seu altar e esteja no local alguns minutos antes do horário, para que entre em harmonia com  o ambiente, respire e acalme-se ( é normal os batimentos cardíacos acelerarem , sede e outros sintomas de ansiedade ) , mas na hora tudo passa e você vai se sentir a vontade como nunca.
Preste atenção nos sinais , nos aromas, possivelmente  sentirá o mesmo aroma de incenso que deixou queimando em casa, se você não tem uma vidência muito aberta, não enxergará o anjo com clareza, e ele sabe de sua dificuldade, então vai se comunicar de outra maneira, mas vai se fazer entender, é uma das experiências mais fantásticas que já tive.
Inclusive foi assim  que recebi do meu anjo Damabiaha, o Arcanjo Miguel e o Arcanjo Gabriel, autorização de passar este ritual,  com a instrução de que não se faça para provar besteiras, esteja preparado para o que vai receber, esteja atento as respostas,  e principalmente , não faça este ritual em tempo de intervalo menor de 01 ou 02 anos, e somente quando realmente precisar.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário